segunda-feira, 6 de novembro de 2017

HIC ET NUNC: AQUI E AGORA





HIC ET NUNC: AQUI E AGORA
ARTE CONTEMPORÂNEA EM DIÁLOGO

6 A 9 DE DEZEMBRO DE 2017
KOK ASIAN MOOD + MERCURE PRINZ HOTEL

Hic Et Nunc: Aqui e Agora reúne em um mesmo espaço e durante um determinado tempo artistas e criadores únicos, autênticos e originais de áreas do saber contemporâneos. Apresenta ao público uma exposição coletiva e multidisciplinar, com curadoria de Gabriela Loyola, composta de obras selecionadas em diversos formatos, linguagens, poéticas e valores, além de uma programação de encontros, diálogos, oficinas e happy-hours. Surge do propósito comum de Picta e El Clandestino: conectar público e artistas, revelar talentos e fomentar a arte contemporânea e a criatividade como valores do nosso tempo.

O projeto conceitua-se a partir de uma reflexão sobre o conceito de “Aura” do filósofo alemão Walter Benjamin. Para Benjamin o original de uma obra de arte é dotado de um Hic Et Nunc, em latim "aqui e agora", que garante sua autenticidade. O fato de que tenha sido produzido apenas um exemplar, num momento específico, em um lugar e uma circunstância única e por um autor específico, acaba por fazer com que o público atribua ao objeto uma aura.

/ PROGRAMAÇÃO /

Apostando na criatividade como foco, o projeto Hic Et Nunc: Aqui e Agora propõe, além da exposição multidisciplinar realizada simultaneamente no KOK ASIAN MOOD e no MERCURE PRINZ HOTEL, uma programação de diálogos e exercícios entre público e criadores de diversas áreas criativas.

Com o objetivo de conectá-los não só através de suas criações mas também de seus processos, os diálogos Hic Et Nunc serão abertos e gratuitos e contarão com a presença de diversos profissionais e criativos. Cada participante contará um pouco do seu trabalho e processo criativo e ao final será realizado uma oficina de perguntas e respostas com mediação e bate-papo.

Apresentando um novo conceito de gastronomia, o Kok Asian Mood abre às quartas-feiras a partir das 18h com o Happy Hour Mood, comandado pelo chef Fábio Espinosa, com menu de cozinha autoral inspirada no sudeste asiático - Camboja, Laos, Tailândia e Vietnã e ainda bar de drinks exclusivos. Aos sábados a proposta é durante o dia - das 12h às 18h, o informal mood - uma refeição despretensiosa e divertida em clima descontraído.

O projeto conta ainda com oficinas e degustação de comidinhas.

“Desejamos um encontro de auras, público, criadores e obras. Experiências em momentos únicos, aqui e agora, hic et nunc, convidam Gabriela Loyola e Sarah Pinnow."

/ ABERTURA /
6 DE NOVEMBRO | SEGUNDA-FEIRA | 19H
KOK ASIAN MOOD | Rua Rio Grande do Sul, 145 | Anita Garibaldi

Programação:

/ ESPAÇO 1 | KOK ASIAN MOOD /
Exposição coletiva + Programação
Rua Rio Grande do Sul, 145 | Anita Garibaldi

VISITAÇÃO
6 DE NOVEMBRO A 9 DE DEZEMBRO
SEGUNDA A SEXTA | 10H-19H
SÁBADOS | 10H-18H
entrada gratuita

/ ESPAÇO 2 | MERCURE PRINZ HOTEL /
Exposição coletiva - Espaço de Arte
Rua Otto Boehm, 525, Centro

VISITAÇÃO
6 DE NOVEMBRO A 9 DE DEZEMBRO
TODOS OS DIAS | 10H-18H
entrada gratuita

---

REALIZAÇÃO
Picta Escritório de Arte
El Clandestino - galeria virtual e itinerante

INFORMAÇÕES
Gabriela Maria de Loyola - gabriela.loyola@picta.art.br
Sarah Pinnow - contato@elclandestino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.