quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Mario Ghanna grava seu primeiro DVD


A partir do lançamento do DVD, Mario almeja novos caminhos


No dia 26 de agosto, sábado, às 15h, Mario Ghanna gravará seu primeiro DVD ao vivo: "Meio Blues, Meio Samba – Mario Ghanna ao vivo em Curitiba". Um novo desafio para o cantor e compositor Sorocabano, que fixou suas raízes em Joinville. O show ao vivo será gravado em formato de DVD para plataformas digitais e será lançado, também, fisicamente.

 A apresentação ocorrerá no Estúdio “Click Audioworks”, em Curitiba (PR), em formato totalmente intimista, para 15 a 20 convidados. A intenção é trazer ao público a experiência de vivenciar a gravação de um show, com a efetiva demonstração de todos os detalhes necessários para isso.

 A gravação contará com algumas participações, como Fernando Galetto, que tocará seu cavaquinho em uma canção e Anderson Silva, rapper, que cantará em uma outra. Outras ainda são aguardadas.

 O DVD contará com 12 músicas: 04 do álbum ‘Lírios’, 04 do novo álbum, ‘Manual de Festa do Rei do Traje Invisível’, 02 inéditas e 02 regravações.

- MEIO BLUES, MEIO SAMBA

 O principal elemento que categoriza o trabalho de Ghanna é a identidade de suas composições e arranjos, que se evidencia na facilidade com que ele apresenta ao público músicas com influências de blues e música brasileira, especialmente o samba, acompanhado dos mais diversos instrumentos. Um dos mais inusitados é a Guitarra Havaiana, que possui o formato de uma tábua, ou pode se assemelhar a um violão, normalmente tem seis cordas, é feita para tocar-se na posição horizontal utilizando uma palheta especial, e dá à música uma sonoridade diferente e especial.

 O novo álbum do cantor, ‘Manual de festa do rei do traje invisível’, lançado em junho de 2017, retrata bem todas as qualidades do trabalho e como ele se reinventa e consegue sustentar com categoria elementos importantes para o sucesso do disco. Segundo o artista, o CD é diferente de tudo o que ele já fez. “A vida toda toquei samba, música clássica e blues. Nesse álbum evidenciei o lado brasileiro, deixando alguns molhos dessas outras influências visíveis também”.

O talento do cantor não passa despercebido do público e nem da crítica. Recentemente ele recebeu duas estatuetas de um dos prêmios mais respeitados dos Estados Unidos, o The Akademia Music Awards, voltado a música independente. O próprio Mario garantiu o troféu de ‘Melhor Artista Latino’, enquanto o CD “Lírios”, seu primeiro álbum, foi eleito o “Melhor Álbum Latino”.

 Após a premiação a música que recebe o mesmo nome do álbum passou a ser executada em diversas cidades pelo mundo afora. Hoje em dia, cerca de 45 rádios dos Estados Unidos, Japão e diversos outros países. No mês de maio de 2017, inclusive, o cantor chegou a 1º lugar no ranking latino de execução de música.

 O reconhecimento do trabalho, no entanto, não parou por aí. O cantor já recebeu também pré-indicações ao Grammy Latino, maior premiação latina que existe, e duas indicações ao Prêmio Multishow em 2016 e 2017.

 Mario Ghanna gosta e sempre está nas redes sociais, isso faz com ele se torne um artista conectado com seus fãs, críticos e curiosos. Com cerca de 120 mil fãs na página do Facebook, Ghanna disponibiliza, nas redes, muitas novidades, informações, composições e bom humor.
E, a partir de toda essa base, Ghanna pretende trazer ao público a experiência de curtir seu show ao vivo. O material tem sido muito solicitado por seus fãs ao longo dos últimos meses, o que foi o grande incentivo para gravar esse show especial.

 BANDA

-Mario Ghanna- vocal, guitarra, violão e guitarra havaiana
- Michel Falcão, contrabaixo;
- Menderson Madruga, guitarra;
- Cadu Floriani, bateria;
- Marcinho Moreira, percussão;

SERVIÇO


O QUÊ: Gravação do DVD: “Meio Blues, Meio Samba – Mario Ghanna ao vivo em Curitiba”
ONDE: Estúdio “Click Audioworks”- Rua Cel Francisco H. dos Santos - 547 - Jardim das Américas - Curitiba (PR)
QUANDO: 26 de agosto – sábado
HORÁRIO: Coquetel para imprensa e convidados às 14h - Início da Gravação ao vivo às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos saber que você passou por aqui!
Bjs Andréa e Fê.